quarta-feira, 31 de março de 2010

:: Sobre apelidinhos íntimos e crianças indiscretas


Cuidado com os apelidinhos de casal, Brasil! A qualquer momento a sua cria pode gritar para o mundo ouvir que você chama o seu par de "pimposo" ou coisa (horrorosa) do tipo. 

Tipo ontem, quando Alice e vovó iam pra escola, conversando no carro (porque além de tudo tem isso, a minha filha agora conversa. Altos papos, juro.). Então elas conversaram, cantaram um pouquinho, Alice interrompeu dizendo "estou cansada de cantar, vovó", e ficaram as duas em silêncio, entregues a seus próprios pensamentos (porque tem mais essa, ela agora tem pensamentos próprios e fica entregue a eles por um minuto ou dois. Céus!).

Aí ela subitamente interrompeu os pensamentos para declarar em alto e bom som um dado de foro íntimo: "Eu falo 'Mariana', mas o papai fala 'BEIBI'!!!". (E vovó nem tinha perguntado nada, notaram?)

Sabe o pior? "Baby" é fichinha perto do que eu chamo o Carlos. Se depender de mim vocês nunca saberão, mas se depender da Alice meu segredinho desmoralizante não sobrevive à semana que vem.

NUNCA se esqueçam que crianças que sabem falar são insuportavelmente indiscretas, ok, pais? Fica o alerta.

21 comentários:

  1. Oi Mari, agora fiquei preocupada. O Chico tá começando a tagarelar e repetir o que dizemos.
    Vou ter que controlar a boca (e os apelidos horrorosos também).
    Valeu a dica! hahaha
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Bah, que susto! bela dica, vou começar a controlar a língua. Será que fica no sub-consciente? Tô ralada!

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, aqui a Ciça faz (por enquanto) justamente o contrário. Quando eu o chamo pelo apelido, ela diz: "O nome dele não é xxxx, o nome dele é PAPAI". Ufa, pelo menos ela (ainda) não entrega pros outros. Acho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Menina, deve ser fueda isso de repetir o apelido. Eu chamo o maridão de cada coisa... ui... rs!
    Vou guardar no caderninho a dica.
    Beijo e uma linda páscoa.

    ResponderExcluir
  6. rá. falando no marido, tinha postado o comentário com o login dele... rs
    bjbj

    ResponderExcluir
  7. É, agora ficarei atenta com TUDO que for dito ... minha manu está começando a tagarelar ...
    bjs.
    andrea, mamãe da MANU
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  8. hahahaha, é fofo demais! O André fica chamando o Dani de "Mo" o tempo todo e a gente morre de rir! Ainda bem que não é constrangedor, é só brega mesmo! rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Mor-ro de rir com as histórias de Alice!
    A minha Cecília daqui a pouco vai estar contando das suas! Não vejo a hora!
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Baby, libera logo os apelidos do maridón, para fazer a alegria das leitoras!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. ai, os apelidos! por que? eu me pergunto por que temos que falar essas coisas horrorosas, e falar vozinhas e o escambal! Vou guardar a dica para daqui um tempinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida! Tem tempo que leio seu blog, mas demorei a comentar!
    Adoro seus textos!
    Hahaha
    Adorei a dica, eu também não gostaria que o Lucas saísse espalhando por aí os apelidos os quais usamos aqui em casa! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ô Beibi, tô aqui morrendo de rir. Marianinha tá na fase papagaia. Todo cuidado é pouco. Hoje mesmo repetiu um CARACA que me escapuliu...ai, ai

    ResponderExcluir
  14. Uma vez vi uma criança declarar a seguinte preciosidade, bem na frente da vítima: "Papai, olha que homem feio!".
    Na dúvida, ande sempre com um saco de papelão pra por na cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Mari, eu ainda não tenho um "beibi" em casa mas temos um papagaio que se chama João Vitor mas que eu costumo chamar de caixa preta. Porque nunca vi repetir o que não deve!
    O bom é que com ele tô acostumando a controlar a língua.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Mari,
    Morri de rir do seu post. Aliás, sempre acho graça dos causos da Alice, sempre com ótimas tiradas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Acho que é mal de nome... a minha Alice, no auge dos seus 2 anos e 3 meses, também falante, é RAINHA de revelar os segredos mais íntimos do lar!rs

    ResponderExcluir
  18. Alice, conta logo como a mamãe Baby chama o papai!

    ResponderExcluir
  19. Mari essa Alice tá saindo pior que encomenda. Minha irmã já pagou muitos micos quando a Juliana era pequena viu rs.
    Beijos pra vcs boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post!

    Sou escritora de livros infantis e gostaria de compartilhar o endereço do meu blog com vocês, é o palavradecrianca.wordpress.com, que reúne divertidíssimas pérolas de crianças de 1 a 7 anos! Ficaria honrada se pudessem divulgá-lo (e colaborar com ele, claro)!


    Grande abraço e muito sucesso! Luiza Meyer

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails