terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Retro2009 - abril


:: Quem ri por último


Eu sempre fui péssima no jogo do sério. 


Pensei nisso recentemente, quando vi a guarda do castelo de Praga. Os caras parecem estátuas de cera, com aquele uniforme esquisitão, as baionetas e a expressão mais neutra que é possível num ser humano. Turistada lá tirando foto, fazendo chifrinho, pegando na bunda e os caras nem tchuns. Rosto impassível, olhando pra frente e sem mexer um músculo. 


(Inclusive me pergunto pra que serve uma guarda cuja ordem é "não mexer nunca, jamais, em hipótese alguma". Terrorista armado até os dentes pode até tirar foto com eles antes de se explodir e levar o castelo todo junto. Enfim.) 


O caso é que todo mundo que quer ter filho tinha que fazer um estágio com os guardas do castelo de Praga. Porque o pecado mortal da educação é se desautorizar diante do filho. Pode ser mãe e pai se contradizendo, mãe e pai sendo pouco consistente e, principalmente, mãe e pai rindo na hora de falar sério. Você diz "não pode" e todo o resto do rosto diz "faça, mas faça MUITO, porque isso é hilário".


Mas como evitar? Crianças são engraçadas, ponto. Fazem coisas horripilantes, mas é engraçado demais, DEMAIS, impossível não ter um ataque. Exemplo: Alice, quando leva bronca, me beija. No joelho, no nariz, no ombro, onde der. E não é um beijo qualquer, é um beijo ostensivo, enorme, que vem num bico compriiiido de Tião Macalé. Ela sabe que assim me desarma, e a bronca vira risada - disfarçada, mas risada. Ou: ela não beija, mas imita. Vira a cabeça (tipo cachorro prestando atenção, sabe?) e fica ali, bi-bi-bi?bó-bó-bó?, palavreando no mesmo tom da bronca. E eu rio que me acabo. Amadora que sou, caio feito uma pata, manipulada por uma criança de 1 ano e 7 meses. Não adianta, ainda não consigo deixar de achar graça nas picaretices dela.


Eu devia era ter botado Alice pra sacanear os guardas de Praga. Porque se eles ignorassem, ela ia perder a fé na eficácia do seu charminho e ia voltar menos abusada. E se eles rissem, até eles!, quem sou eu pra querer ficar séria?


Um comentário:

  1. Mari como está a praia? Alice deve ser uma figurinha, engraçado como desde de pequenos já são manipuladores né! Kkkk...
    Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails