terça-feira, 15 de dezembro de 2009

:: Fevereiro, chega logo?


Aí a criança entra em férias e a gente se dá conta de que não sabe mais VIVER sem a escola dos nossos filhos. Lembro da época em que a criança era eu e "férias" era sinônimo de "descanso", mas agora a coisa funciona ao contrário, do avesso e de ponta-cabeça. Alice está sem aula há 3 dias e eu já estou em pâ-ni-co! Faço o que com essa menina o dia inteiro, gente? As férias dos pais deveriam necessariamente acompanhar as dos filhos, não? Mas vejam só: crianças têm 3 meses de férias por ano, e adultos têm 1, e olha lá (quando têm, caso estejam num emprego formal, etc etc...).

Como a humanidade solucionou essa questão através dos tempos, alguém me explica? Ó céus!

6 comentários:

  1. Mari, cada vez mais acho que as pré-escolas não deveriam dar férias a NÓS é que escolheríamos a melhor época para sair de férias com eles. Prontofalei.
    Beijos e, se pensar em programações que possam ser reutilizadas em não-metropoles, me avisa, plis!

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras amo a escolinha da Alice aqui em Curitiba, eles encerram as atividades em 22 de dez e retornam dia 12 de jan, com colônia de férias, sem pagar mais por isso, é o valor da mensalidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom você e a Paloma terem mencionado esse detalhe das férias. Mais um quesito que vou ter que incluir na minha saga pela busca da escola perfeita...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. MANDA ELA PRA CA!!! NINA VAI AMAAAAAAR!!!!
    BJSSS

    ResponderExcluir
  5. Colônia de férias nela, hahahaha!
    Pior é dia de chuva!

    ResponderExcluir
  6. Faz uma rotina com ela incluindo massinha, desenhos, pintura e dvds. Isso intercalado com as refeições, banhos e sonecas já dá um bom tempo. E de vez em quando um passeiozinho num lugar que vc gostaria que ela conhecesse ou na casa da vovó (a vovó num quer passar uns 2 dias com ela?). Força Mari!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails