quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

:: Carta aberta ao Astolfinho


Astolfo, Astolfo.

Eu nem ia falar mais de você, porque desde o dia que me dei conta que existe uma pessoa humana por trás de sua pessoa suína, fiquei tímida. Declarar meu amor eterno por um porco de espuma tudo bem, mas sabendo que tem um cara escondido embaixo dele, sei lá, meio estranho. Então decidi ser uma moça comedida e guardar todo o amor que trago no peito pra minha própria pessoa.


Mas isso foi antes disso:



Então é hora de escancarar o amor. Você merece. Porque não bastasse a finíssima homenagem, ainda assinou o bilhete com o desenho mais querido de todos os tempos, o PORQUINHO DE LETRAS!

O porquinho de letras foi o primeiro bichinho que eu aprendia a desenhar na vida! Alice foi introduzida às artes plásticas por ele, que eu desenho pra ela desde que ela aprendeu a fixar o olhar e parou de ficar vesga. Tenho uma historia afetiva com o porquinho de letras e fiquei emocionada em saber que ele existe pra mais gente, porque até ontem eu achava que tinha sido uma invenção da minha mãe, que é uma mãe muito bacana mas pouco dotada de habilidades manuais desenhísticas, sendo o porquinho de letras o único desenho compreensível de seu repertório. (Em tempo, a versão da minha mãe tem um "s" deitado no lugar do rabo, e não uma interrogação. Acho mais harmônico, fica a dica, Astolfinho!)

Comovi-me. E confesso: eu e Alice até andamos nos engraçando pelo macaco comendo amendoim, mas foi uma paixão passageira. Amor eterno, amor verdadeiro (oi Deborah Secco!), só por você, Astolfinho!

Aproveitando o embalo, vou aproveitar pra contar que estamos mais próximos do que você imagina. Os 6 graus de separação que nos separam são só 2, porque somos amigas da Renatinha e da Giu, produtoras do Cocoricó, que com certeza já afofaram muito essas orelhinhas de espuma. Um dia vou pedir pra elas promoverem um encontro, imagina a glória de ter uma foto de Alice e Astolfo abraçadinhos? Temos também a Cinthya, madrinha dessa bonita amizade interespécies, a quem eu declaro meu mais sincero agradecimento e inclusive acho que deveria estar nesse encontro pra gente se conhecer pessoalmente (o que também me causaria muita comoção porque nunca, NUNCA esqueci dela petitica dizendo "bato los pezitos e rodo la baiana!")

Astolfinho, a gente também fez uma homenagem a você. Pobre, mas limpinha. Aproveite e atente para o porquinho de letras sonolento, com um "u" no olho e o tal rabinho em "s". Espero que goste.





Feliz natal, meu querido. E um ótimo 2010 pra você!


Beijos,
 



Mari e Alice.



(Ai, posso falar? Mais Mari do que Alice, porque ela gosta um bocado de você mas ainda não consegue captar a toda a finesse e sutileza do seu humor peculiar e do seu universo alucinado. Por exemplo, o monstro da palha. O monstro da palha é o Michael Jackson, cara! Requintes de sofisticação dramatúrgica, re-quin-tes. Coisa finíssima, só posso aplaudir.  Mas Alice ainda nem sabe quem é Michael Jackson, entende? Falta-lhe bagagem de vida, Astolfinho, mas ela chega lá e um dia saberá apreciá-lo em todo seu esplendor!)
 




16 comentários:

  1. Gente, mas a Alice está mto mto linda!!!

    ResponderExcluir
  2. juro q chorei, rs
    e como assim vc lembra de bato los pezitos e etc? hahahah, que ótemo esse mundo bloguistico! tudo de mais maravilhoso do mundo pra vcs! e pro astolfinho, logico! quem sabe a gente não se encontre em breve? beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, que fofo o Astolfinho mandar esse carinho. Adorei!
    E Alice, cada dia mais linda!
    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. rararar! amei! aqui tb amamos o astolfo! e tb achamos o monstro da palha a cara do maicon!
    bjs e feliz natal!

    ResponderExcluir
  5. hahaha Quase me acabo de rir e depois, quase me acabo em baba com esta lindeza mandando beijinho com o porco de letras agarrado na orelha, muito linda! Beijocas nas duas e um ótimo Natal!

    ResponderExcluir
  6. Gente, quem guenta essa Alice?

    ResponderExcluir
  7. Como assim, mega-fã do Astolfinho?! Rs! Vê se me liga quando voltar de viagem para agendarmos uma visitinha ao chiqueirinho dele ;-)
    Feliz Ano Novo pra vcs!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mariana!
    Você não vai acreditar o quanto fiquei feliz com esse post! Minha nossa, que filha LINDA!!!! E você não sabe, mas foi minha mãe que me ensinou a desenhar o "porquinho letrado", até fiz um post sobre isso no meu flog! Essas mamães!
    Um ano iluminado para você, Alice e toda a família! Obrigado pelo carinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. eu que sou fã assumida do Astlfo, levo meu boneco do Astolfo para todos os lados... rs me emocinei com esse post.
    mto lindo

    ResponderExcluir
  11. bz, alice sempre foi linda, mas a menina não tem limite?!?
    e nem adianta culpar a fotogenia, creio que seja algo congênito mesmo. (meu) carlos sempre diz que genética é destino...

    em tempo: me ofereço para também conhecer o chiqueirinho, o curralzinho, o paiolzinho e tudo o mais! ok, renatinha? ok, giu? :P
    saudades de todas vocês!!!
    vamos marcar um encontro, além de atualizarmos o papo, vocês TÊM que ver minha barriga, gente!

    feliz 2010 pra todas as bravas mamas que acompanham este blog e para suas famílias!

    bjs, rossana

    ResponderExcluir
  12. minha mãe tb fazia um porquinho de letras para mim!!! que fantástico! Mas vem cá, que bico de beijo é esse da Alice, hein?

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!!rsrsrsrsrs
    Astolfinho é lindo! Sempre canto pra Sofia e pro Felipe (meus gêmeos):
    -Ai, ai, ai, ai, a gente ainda é porquinho mas já sabe se virar!hahahahahahaha

    Bjs pra vc e pra Alice e que 2010 seja lindo pra vcs duas

    ResponderExcluir
  14. Ai, que inveja de conhecer o Astolfinho. O cocoricó é o programa preferido aqui de casa (com muito gusto) do Bernardo e meu, com direito a tema de aniversário (tenho vontade agora de fazer todos sos anos, nenhum tema tem mais graça). E Astolfinho é nosso porquinho preferido de todos os tempos! Que linda Alice! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. que emoção!!!

    Cauã iria amar uma foto com o tolfinho tb!

    (filhota linda!! parabéns!)

    bj

    ResponderExcluir
  16. lindo mais blogs como esse deveriam ser criADOS astolfinho marcou minha vida junto com o cócóricó
    fofo lindo astolfinho

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails