terça-feira, 18 de agosto de 2009

:: A porcina e o autoplágio


(ATUALIZADO)

Porcina? Não pego nem a pau!

Com essa gripe porcina de butuca por aí, criança não pode espirrar que fica todo mundo doido. E óbvio que, como sempre acontece depois de viagens longas e estressantes, o povo aqui de casa caiu doente, com tosses, gargantas doloridas e afins. Alice até arriscou uma febrinha, pra matar mamãe do coração. Não, não foi a famigerada gripe, mas deu pra dar um susto. O resultado é que ela só começa a escolinha semana que vem, e o resultado indireto é que com Alice em casa eu continuo sem tempo de blogar.

Já que não consigo escrever, vou recuperar uns textos antigos que estavam esquecidos no outro blog. Na verdade eu tinha um arquivo - o chamado "arquivo salva-vidas para blogueiros picaretas" - que era de textos já publicados que eu ia republicando quando ficasse sem tempo, ou assunto, ou saco. Esse arquivo já se esgotou há tempos, mas acabei de achar umas coisas esquecidas sobre a gravidez,  o que me garante mais alguns dadivosos momentos de ctrl C + ctrl V, que delícia!


Esses são de 23 de agosto de 2007 - 5 dias antes do nascimento da Alice.


:: Parir, verbo defectivo

Tenho uma dificuldade tremenda com o verbo parir. Sendo ou não defectivo (cada dicionário diz uma coisa, como pode?), o fato é que ele não funciona como deveria pra grávidas em primeira pessoa.

- Não venha me estressar, olha que eu PARO, hein?

Certo ou errado, é indiscutivelmente horrível.

Deve ser pra evitar que a mulherada use o verbo em tom de ameaça. Grávidas precisam mesmo de limites.

:: Da série Sempre a última a saber

Na manicure, eu felicíssima com minha unhas impecáveis, recém pintadas de rosa-choque.

Não sou uma grande entusiasta do rosa nas unhas, mas foi pra fazer a linha mamãe-glamour, e achei combinaria com as camisolinhas azuis do hospital.

Ficou um luxo! Pronto, pode vir, Alice! Agora sim mamãe tá pronta pra te conhecer!

A manicure termina. Olha pras minhas mão, orgulhosa do trabalho bem feito, e manda essa:

- Prontinho! Só não pode dar à luz agora, hein?, que eles te tiram todo o esmalte no hospital! 


Em tempo: a Dany, mãe das bochechudas, explicou que esmaltes coloridos são retirados para que se possa checar, pela cor das unhas, se a oxigenação da parideira está ok. Unhas roxas são sinal de má circulação. Valeu, Dany! Agora, acho que isso só deve acontecer num caso de maior risco, porque no fim das contas meu esmalte não foi retirando e eu pari linda, loura e de unhas pink!

20 comentários:

  1. Muito bom!! Esses esmaltes sao coisas de mae de primeira viagem mesmo! Incrivel como o tempo passa rápido naum?
    Adorei seu comentario lá no blog, confesso que o seu blog foi o primeiro que eu conheci e rachava de rir com as estorias da Alice! Ai fui vendo que realmente sentimos a necessidade de compartilhar e acho que outras maes sao as melhores ouvintes...!hehehe

    Bem vinda a Sampa!!

    Ah! Sabe que quando eu canto a pequena tenta ir junto!! Uma fofa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. e depois que o bebê nasce unhas escuras são sinonimo de descascado em poucos dias. Fiquei adepta dos clarinhos de novo...

    ResponderExcluir
  3. rs... não sabia disso dos esmaltes... rs beijo!

    ResponderExcluir
  4. O verbo parir é podre de conjugar. Só dá pra usar no infinitivo e olhe lá. ;o)

    E o esmalte, hein? ahhahah Até o do pé eles tiram? Não consigo imaginar a relação dos pés com o parto, mas como eu nunca tive filho... ehhehehe

    Beijo, boneca! Melhoras pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Mari, seria de bom tom vc dar uma explicação para as desentendidas de plantão que a impossibilidade do esmalte ´"cheguei" decorre única e exclusivamente da necessidade da observação da oxigenação sanguínea... as unhas ficam roxinhas, roxinhas na falta desse in´dispensável combustível!
    Eu estava morta de saudade dos seus posts e, consequentemente, de você!
    Beijos Bochechudos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana ...rs..não sou mãe mas sabia da história das unhas...acredito que role pra qualquer intervenção cirúrgica...rs...falei sobre paixão por unhas feitas lá no meu blog esses dias...não é uma delicinha ver as mãozinhas bem lindas????
    Beijo e bom retorno !!!

    ResponderExcluir
  7. O seu melhor texto de todos os tempos é um sobre a degustação de vinhos, lá do outro blog. Não tem tudo a ver com maternidade, mas merece republicação.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkk.... Fiquei imaginando sua cara de interrogação qdo a manicure soltou essa!
    Qto ao verbo, achei coerente pensar q ele é assim pra "conter" um pouco a grávida. Eu mesmo vou "me achar" quando engravidar!!! Bjusss.
    Cau

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, esmalte... tenho saudades de quando ele e minhas unhas se encontravam e viviam momentos felizes e glamourosos...

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk... é do esmalte minha mãe tinha me alertado, então só deixei a unha com base mesmo,mas na maternidade onde ganhei minha filha tem manicure e lógico depois pintei as unhas =D
    Nunca havia parado pra tentar conjugar o verbo parir, muito tosco. Melhoras ae da gripe =)

    beijos =*****

    ResponderExcluir
  12. sério que tiram nosso esmalte?!

    oh, god!!!

    bjooos!

    ResponderExcluir
  13. o meu nao tiraram não!!!! fiquei de unhas bem pintadinhas pois tinha feito alguns dias antes!!!

    ResponderExcluir
  14. mulher, essa de gripe porcina eu tô por fora... porco, porcina... a relação é essa??? perdi a piada??
    sobre o verbo... sem comentários, muito esquisito... nunca tinha pensado nisso. Meus surtos gravídicos não chegaram ao ponto de eu ameaçar parir antes da hora, thanks god.
    sobre as unhas... pari em casa, e poderia ter tido todo o glamour de unhas pintadas com o "tâmara", que eu tanto amo... mas caio veio antes da hora, então nem depilação, quanto mais unha... afe!
    bjocas, pode autoplagiar que tá valendo, só não nos abandone.

    ResponderExcluir
  15. Oi ... vc achou a tal lixeira que lacra a fralda? Queria dar para minha prima de presente, tenho uma amiga que vai para EUA mas nem sei marca e nem nome... obrigada desde ja... jojogutiguti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. menina....sabe q não sabia disso....não tiraram o meu não.Era branquinho e tal, mas tava lá firme e forte na hora H!
    E se ficasse roxinha, ninguém ía ver! Credo!
    Se vc passar no meu blog vai ver uma foto q postei hoje lá de esmaltinho branquinho!rsrsrs
    Adorei seu post!Me divirto muito com vc!
    : )
    beijos

    ResponderExcluir
  17. rsrsrsr Acho os textos que vc coloca aqui incríveis! Sempre me acabo de rir!! rsrs
    Tá certa, nós mamães de menininhas lindas temos que rir o tempo todo!! :D
    Sentiu a modéstia???? rsrsrsr

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  18. replay da degustação de vinhos! Viva!

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma filha com 17 anos grávida(isso era tudo que eu não gostaria de ter tido na vida mas...)achei o máximo esse seu blog, bem divertido.
    Fico olhando para ela e pensando como ela está enganada com a cor da chita...(embora não queira deixa-la em pânico) seu que tem seu lado bom...mesmo para uma menininha que até outro dia era somente uma criança.
    Seu blog veio em boa hora.
    Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Verbo defectivo, é?! Porque vem (frequentemente) acompanhado da tal defecada? :-)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails