segunda-feira, 20 de julho de 2009

:: Regressiva


Nunca mais voltei aqui e deve ter parecido que meu pilequinho da semana passada durou até hoje, mas não. O dia 14 foi uma desculpinha, mas a verdade é que meus pais passaram 3 semanas aqui em Paris e a programação foi intensa. Nas horas vagas minha mãe ainda usava o computador pra ver a tal novela do Are Baba, de modo que consegui escrever (e ler) bem pouco.

Agora eles foram embora eu até queria escrever mais, mas está chegando a hora de voltar pro Brasil e eu estou curtindo uma fossa e fazendo mil programas desesperadamente. Decidimos fazer nessa semana tudo o que não conseguimos fazer durante o ano que passamos aqui - pensem na correria. É verão, a cidade está linda, tem uma praia artificial na beira do Sena, os músicos tocam acordeon nas pontes e me dá vontade de chorar. E por outro lado estou feliz e ansiosíssima pra voltar logo, rever todo mundo e retomar a programação normal, porque Paris foi um grande hiato mas é hora de voltar pra vida, sabe? Procurar emprego (alguém, alguém? Canto danço e sapateio, minha gente!), botar Alice na escola, cortar o cabelo, comer feijão, ler jornal no meu idioma, aquela coisa toda da vida real.

Voltamos pra São Paulo semana que vem. Até lá não garanto muita atividade nesse blog, porque tenho mil assuntos engatilhados mas vontade ne-nhu-ma de escrever enquanto Paris está linda lá fora me acenando au revoir (eô eô, me chama que eu voooou!). Não dá, tenho que ir lá desfrutar o que me resta dessa cidade em vez de ficar no computador, né não?

(Mas se chover eu venho aqui dar um oi, prometo.)

33 comentários:

  1. Oi, Mari! Que legal que você volta pra SP. Neste final de semana aconteceu um pequeno convescote entre mães blogueiras e suas crianças maravilhosas (rsrrss)lá no Museu da Casa Brasileira, e foi uma experiência bem legal. Nada forçado, sabe. Foi bem natural e rolou uma super afinidade entre a criançada. Quando você se estabelecer aqui em SP, a gente marca outro desses pra Luísa e Alice se conhecerem.
    Beijos e boa sorte aí na mudança.
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Estou no mesmo ritmo que vc. Também vou mudar, mas só de cidade (vamos morar em Brasília em meados de agosto). Estou procurando emprego lá e organizando toda a mudança.
    Participei deste convescote de que a Roberta fala e foi maravilhoso. Falamos de vc e dos próximos que marcaremos. Estarei de longe, acompanhando e, quando estiver em SP, comparecerei.
    Com isso, os nossos planos europeus também foram adiados.
    Beijos e bom retorno, mas antes curta muito Paris (é o que estou fazendo com São Paulo que, apesar do frio, continua deliciosa - pelo menos eu acho).

    ResponderExcluir
  3. Mari, faltou vc no nosso encontrinho. Mas foi bem falada, viu, gata? Bom, aproveite o restinho de Paris q SP está te esperando de braços abertos, tenho certeza.
    bjo
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Mariana, acompanho direto seu blog e nunca comento (nem filho tenho, mas recomendo pra todo mundo que tem, é uma delícia), e adoro suas histórias! Meu marido já conhece você e Alice pelo nome, de tanto que repito o que leio aqui ("sabe aquela blogueira Mariana mãe da Alice?"). Só espero que com sua volta pra São Paulo você não abandone o blog, ok?

    ResponderExcluir
  5. eeeee vai voltarrr eeee
    quando se estabiizar aqui vamos passear!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, e parece que foi ontem que você foi embora pra Europa... lembro direitinho... Um ano se passou e quanta vida vivida, quanta coisa para contar. Que lindo!
    E que seja sossegado e em paz o vosso retorno.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhh
    Eu nunca conseguí sair de Paris sem chorar!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Mari.
    Confesso que rolou uma lágrima daqui. Ando meio sensível pq tô aqui em terras tupiniquins e em breve eu tô voltando pra terra gelada. Depois que fui morar fora, o coração tá sempre divido. Qdo tô no Brasil quero o Brasil desesperadamente mas qdo tô no Canadá não dá vontade de voltar! Socorro!
    Que Deus abençoe mais essa transição na sua vida! Pq só Ele mesmo pra ajudar os corações doidos!
    Bjos e profite bien l'été français!

    ResponderExcluir
  9. oi, mari
    deve ser realmente melancolico esse momento de adeus, mas pense na alegria de chegar e rever tantas pessoas e, quem sabe, como a roberta propos, conhecer outras tantas. Não pude ir ao convescote, mas estoou ansiosa por mais um deles

    ResponderExcluir
  10. chega estou saudosa por você

    deve ser um lugar maravilhoso, mas nada como voltar pra nossa terrinha ein?

    ficou aí por quanto tempo?

    bjinhos e nao precisa responder agora né?
    vá curtir o restinho de paris que lhe resta

    ResponderExcluir
  11. poxa, achei q vc nao tinha data pra voltar.... 1 aninho só??? foi estudar?? bjs

    ResponderExcluir
  12. Menina, que pena que você já vai. Agora para a Ana conhecer a Alice vai ter que ser em Sao Paulo - que boma desculpa, né? Bom, adorei conhecer a sua família pessoalmente e tudo de bom na volta pra casa. Au revoir, né?

    ResponderExcluir
  13. aproveita messssmo! e boa viagem de volta!

    ResponderExcluir
  14. Tem mais é que curtir Paris mesmo !
    Até a última gotinha !
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  15. Espero que não chova para que possa aproveitar a máximo os ultimos instantes de moça chic.
    Mas tb desejo que volte com muita energia boa e novas experiências para comartilhar.

    Ah, tô junto no esquema novo trabalho. também canto, danço e sapateio!!
    hehe

    ResponderExcluir
  16. Aproveita tudo e depois conta pra gente! Bjo.
    Cau

    ResponderExcluir
  17. Aproveite mesmo tudo o que resta desse tempo aí em Paris. E nós aqui em SP esperamos vocês de braços abertos no nosso próximo encontro!
    beijos mil, Re

    ResponderExcluir
  18. Nada mais justo que aproveitar bastante antes de voltar, nao eh todo dia que temos a chance de fazer uma viagem assim!

    Mas sei que vai ser otima a mudança de vcs e SP tem muita coisa boa pra fazer, olha so quanto convite pra encontro ja!!

    Beijocas pra vcs e curtam muito!

    ResponderExcluir
  19. eita, que sentimento doido você deve estar vivendo, vontade de voltar, vontade de ficar... aproveita mesmo os últimos dias aí!
    E não abandona o blog não, adoro rir com suas histórias incríveis!!
    beijo
    ps. a Flávia do astronauta lançou uma mini-campanha pela semana mundial do aleitamento materno. aí, lá no meu bloguinho, vou fazer uma semana de dicas de mamis internautas sobre amamentação, de repente você podia enviar uma dica bacana, talvez aquela da translactaçao (ou relactação??)...
    beijo!!

    ResponderExcluir
  20. olá, se tiver um tempinho passe no meu blog!

    ResponderExcluir
  21. Mari, que legal que estao voltando, quero te ver!!! Tomara que ate retorno nao chova e vcs aproveitem muito. um beijo

    ResponderExcluir
  22. Mari!
    Curta muito os ultimos dias da linda Paris e boa viagem de volta!
    Vou engrossar o coro dos que estão te pedindo para não abandonar o blog: continue escrevendo, please! O seu blog é uma delicia de ler!
    Bisous

    ResponderExcluir
  23. Aaaaaaaaaah! Que descoberta, este blog! Estou entrando na sexta semana e não quero ficar lendo esses artigos que nos assustam, sabe? Quero ouvir histórias felizes, engraçadas e emocionadas! Valeu demais!

    ResponderExcluir
  24. Oi Mariana!

    Tô super anciosa pra vc contar novidades aqui pra gente, os "finalmente" lá em Paris, a sua volta...

    Saudade de rir lendo o pequeno guia...

    Passa lá no blog que tem um selinho pra vc lá.
    Beijinhos pra toda família,
    Japa

    ResponderExcluir
  25. estou aqui, toda saudosa, esperando a sua volta, que na minha opinião, nunca tardou tanto!

    beijo!

    ResponderExcluir
  26. Virei fã! Você ganhou um selinho! http://sermaenaamerica.blogspot.com/2009/08/selinho.html#links

    ResponderExcluir
  27. Que engraçado que você chama Mariana (como eu) e tem uma filha que chama Alice (como eu pretendo)(daqui há muitos - muitos - anos) :)

    ResponderExcluir
  28. Feliz retorno, Mari. Viajar é muito bom, mas "voltar" é uma outra viagem... Se é que você me entende...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Cadê vc e as histórias da Alice??
    Espero que todos estejam bem e que logo logo venham novas histórias!

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto, já deve estar no Brasil e enlouquecendo tentando colocar a vida em ordem!
    Tomara que volte logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Ei, sou amiga da Marcia (Ser mãe na américa), sou gerente de uma empresa de recrutamento de seleção e hora ou outra aparecem vagas interessantes, mande seu curriculo para mim que vou tentar ajudar ou te indicar para algum amigo ok. fabi.branca@gmail.com
    Minha filial fica em SP mesmo, na Paulista. Fico aguardando ok?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails