domingo, 15 de fevereiro de 2009

:: Com a palavra, Rebeca


Assim comentou Rebeca, num certo dia, aqui neste blog:

Rebeca disse...

Oi meninas mães!
Como não tenho blog vou aproveitar esse espacinho aqui pra dizer que eu tô amando as tais fraldas de pano. João tava com alergia de todas as outras. Bom pra ele e pro planeta. Pode
 falar nome de site em comentário? Se a Mari liberar eu coloco o site aonde achei. [Liberadíssimo, gata! Me manda que atualizo aqui.]

Abraços a todas!
ps: vou colocar esse comentário no blog da Thaís também. 
[o blog da Thaís: aprendiz-de-mae.blogspot.com]



As tais fraldas de pano. 

Antes de ser mãe eu não me preocupava tanto assim com o futuro do planeta, a ponto de cogitar esfregar fraldas sujas de cocô no tanque. Mas depois que o filho nasce a gente passa a pensar com mais carinho nas gerações vindouras. Parece que a nossa existência curtinha e besta ganha sentido e se amplia a longo prazo, e lavar fralda parece apenas parte do processo natural de cuidar do mundo pros nossos filhotes, e pros filhotes deles, e os filhos dos filhotes deles, infinitamente. 

Não tenho aqui as informações precisas sobre o impacto ambiental de ZILHÕES de fraldas descartáveis enchendo os lixões do mundo todos os dias, mas bonito não há de ser. Então, só o esforço em evitar o acúmulo de lixo já é louvável. De quebra, as fraldas de pano são mais econômicas, dão menos alergia e o bebê ainda fica mais feliz e maciinho - quem me contou foi a , que disse que a Luiza fica bem mais pimpona com elas. Fora que são lindinhas, ó:


foto: www.babyslings.com.br - esse site tem bastante informação sobre o assunto


Eu ainda não experimentei, confesso (ha! Falar é fácil, né malandrona?). Tenho só mais alguns meses em Paris, e se o tempo já é curto, imagina se eu tiver que lavar fraldas? Fora que aqui não tem tanque, não tem varal, o sol não esquenta, etc, então fica difícil. Mas voltando ao Brasil, quero experimentar - e vou me esforçar bastante pra dar certo! 

Enfim, tô aqui falando mas tenho ZERO conhecimento de causa. Quem já usou, fique a vontade para deixar um depoimento sobre o assunto (e quem não tem blog, como a Rebeca, é só me pedir que eu publico, ok?)


ATUALIZANDO:

Sites gringos sobre o assunto, com lugares para se comprar fora do Brasil (valeu, Fê):

www.green-me.co.uk 
www.naturalchild.co.uk
www.ecobebes.com
www.naturkinda.com


(que diacho que traço é esse aqui embaixo, minha gente??? de onde veio isso???)

11 comentários:

  1. Mari,

    tô aqui toda emocionada de ver vc e Rebs linda toda íntimas virtualmente. Indiquei o blog e sei que ele tem feito muito bem pra ela. Cara, vcs têm que se conhecer. Vai ser umas das maravilhas do mundo com certeza as duas juntas. Fora o João e a Alice juntos! Vão estourar a boca do balão (essa expressão foi uma homenagem aos "antigos").
    Tomara que um dia dê pra eu tb te ver pessoalmente. E, mais ainda: ver a fofucha da Alice!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Gente, que honra esse post... Na verdade verdadeira peguei essa dica no blog da Fê mesmo (até deixei um comentário lá na época)mas estava esperando testar pra poder fazer a propaganda. Aqui em casa reciclamos basicamente tudo e quando vi essas fraldas no GNT endoidei. Achei que não tinha no Brasil mas aí, graças às mudernas...consegui as tais fraldas.
    Gente, são boas mesmo. Não dá a trabalheira que a gente imagina (olha que eu já passei 2 dias com o João de diarréia) e as dicas estão todas no site (esse mesmo que a Mari postou). Faço o uso misto, quando saio de casa uso a descartável mesmo. Ponto ruim é só que demorou pra chegar (uns 25 dias) e a G às vezes aperta as coxas do João (ele tem um coxão mas ainda não pesa 12 quilos). Então mudernas...comprem djá!

    Abraços a todas

    ResponderExcluir
  3. Mari ADOREI!!!
    Então..no começo eu me atrapalhei um pouco..afinal um recem-nascido suja muitaaaa fralda...mas conforme a Luiza foi crescendo fomos usando cada vez mais a fralda de pano!!
    Hoje a descartavél só é usada durante a noite!! Mesmo para sair estamos com a de pano!!!
    Uma dica para quem quiser experimentar pedir para o fechamento da fralda ser através de botão de pressão. As de velcro nos bebês providos de mais carne, mais gostosinhos (gordinhos) as vezes são mais dificeis de ajustar e se ficarem mal colocadas raspam na pernoca!!!
    Ah..e já que a intenção é ajudar o planeta..temos que lembrar que para lavar tb não podemos gastar rios de água!! Então deixar de molho no vinagre e sabão de coco..ajuda bastante!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ah Mari...
    Aqui no Brasil só tem essa fabrica (por enquanto!!!) mas parece que em Portugal e na Alemanha tem ótimas fraldas de pano!! Elas tem um forro ainda mais absorvente do que essa que temos aqui...
    Vou colocar alguns sites que tenho aqui..mas acho que se vc quiser vc acha por ai!! Ai vc traz e experimenta aqui no Brasil...
    Outra coisa ..o cocô dos bebes que comem é mais solido..então é mais facil ainda de limpar...é só jogar o cheiroso no vaso!! (Mãe tem cada assunto né?)
    Beijocas
    Fe
    Ps.: o links
    www.green-me.co.uk
    www.naturalchild.co.uk
    www.ecobebes.com
    www.naturkinda.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu também não tenho conhecimento de causa, a única coisa que eu sei é que tô morrendo de saudades de você!
    Bitos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, então é isso. O João é um bebê gostosinho,kkkk. Pena que não sabia disso antes, então às vezes as perninhas dele ficam raladas. Mas acho também que depende um pouco do jeito que eu ponho a fralda. Estou fazendo alguns testes. E obrigada pela dica, foi através de vc que conheci as fraldas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. eita que eu ia fazer um post bem parecido com isso, falando sobre a minha "não-história" com as fraldas de pano... aliás, ainda vou fazer, logo mais. Mas é isso aí, mamis mudernas trocando dicas e infos, viva a net!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!
    Encontrei seu blog por acaso e já me apaixonei!!
    Estou à espera da minha primeira princesa e estou me identificando com seus posts!!

    Volto sempre,
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. E eu que não sabia dessa nova "modernidade" vou anotando tudo... em breve vou precisar de todas essas dicas.
    bjs. Elisabeth

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails